domingo, 13 de julho de 2014

Campanha DOE O SEU CELULAR




O Grupo Escoteiro Uirapuru/SEST SENAT está participando da campanha DOE O SEU CELULAR, uma campanha de conscientização ambiental que a União dos Escoteiros do Brasil - UEB está realizando em parceria com a Reciclecel Através da coleta de apenas 10 celulares por mês, escoteiros contribuem com o meio ambiente e ganham 1 barraca para seu Grupo Escoteiro. Estima-se que existam nas casas brasileiras mais de 150 milhões de celulares parados e que cada família tem pelo menos 2 celulares parados. Infelizmente, só 2% dessa quantia é reciclada. Por isso é importante conscientizar o público sobre a importância de dar um destino correto para os celulares antigos e em desuso. Parte dos recursos da campanha beneficiará financeiramente tanto as crianças do Complexo Pequeno Príncipe em Curitiba como a União dos Escoteiros do Brasil. Como funciona a campanha?

O grupo escoteiro coleta o maior número de celulares a serem reciclados e trocam por prêmios como barracas, fogareiros, kits de rapel e etc. Cada celular recolhido vale 1 ponto e a cada 10 curtidas na fanpage da Reciclecel vale 1 ponto.

A meta por escoteiro é recolher ao menos 10 celulares por mês, ou 70 celulares até final do ano. Caso todos os escoteiros do seu grupo atinjam essa meta, o grupo ganhará 1 barraca de 4 lugares.

Além disso, você receberá a política de premiação completa no ato do cadastro junto com materiais de apoio para divulgar a sua campanha.

Que tipo de celular pode ser doado?

Aquele que está abandonado em uma gaveta, com ou sem bateria, danificado, qualquer tecnologia. Não precisa doar o carregador, o fone de ouvido ou qualquer acessório.

Como eu faço para doar?

Coloque em um dos nossos pontos de coleta identificados pelo logo da campanha. Atualmente temos um ponto permanente na sede do Grupo Escoteiro no SEST SENAT Aracaju (aberta aos sábados da 14 às 17h). Membros do nosso Grupo estão recolhendo celulares nas escolas, locais de trabalho, condomínios, etc.
Outros pontos de coleta:

  • Fisk - Des. Maynard, 663, Bairro Cirurgia, Aracaju
  • Colégio Estadual Sen. Lourival Baptista, Povoado Triunfo, Simão Dias.

Como você pode colaborar?

Recolhendo celulares e nos encaminhando.  Colocando uma urna de coleta em seu local de trabalho, condomínio, escola ou faculdade. Contate-nos geuirapuru13se@gmail.com

Para onde vão os celulares?

A empresa Reciclecel garante que todos os aparelhos recolhidos na campanha serão desmontados e devidamente reciclados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário