sábado, 24 de maio de 2014

SEMANA MUNDIAL DO BRINCAR


A Semana Mundial do Brincar (SMB) é uma grande mobilização, que ocorre em vários países para sensibilizar a sociedade sobre a importância do brincar e a essência da infância. Entre 25 e 31 de maio, diversas organizações vão se unir com o objetivo de mostrar que o brincar é fundamental para a construção de uma infância digna.  E o nosso Grupo Escoteiro não poderia ficar fora desta.
No dia 31 de maio, das 14h às 17h , as nossas atividades serão dedicadas às brincadeiras, incluindo oficinas de brinquedos, com atividades abertas n~]ao só aos membros do Grupo Escoteiro, mas também a convidados que queiram experimentar o que é escotismo, fazendo desta tarde também um escoteiro por um dia diferente.
Para participar é só chegar. O local é o SEST SENAT Aracaju, na Av. Tancredo Neves vizinho à Faculdade Pio X.


30+1 e Dia das Mães

Lenços oficiais voltaram a ser usados
Encerrando as comemorações dos 30 anos do nosso Grupo Escoteiro, e celebrando os 31 anos de atividades, juntamente como o Dia das Mães, realizamos no último dia 10 de maio uma festa e um ato simbólico para a substituição dos lenços comemorativos pelo lenço oficial.

A data também foi marcada pela promessa da escoteira Isabela e da passagem da lobinha Luane para a Tropa Escoteira.

Mesa pronta

Passagem de Luane para a Tropa Escoteira
Promessa da Escoteira Iasabela

De 18 a 20 de abril foi realizada mais uma edição do Unicampo - Acampamento Geral do 13ºSE Grupo Escoteiro Uirapuru, tendo como lugar a fazendo dos pais do lobinho Amado, localizada no município de Salgado. As atividades foram baseadas em temas relacionados à Semana Santa e aos índios, já que no dia 19  é celebrado o dia do Índio.
Mais uma vez devemos destacar o apoio dado pelos pais para a realização desta atividade.

Lobinhos em celebração indígena
Escoteiros em atividade.
Apresentação no Fogo de Conselho