segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Caminho para o sucesso



“Não há segredos para o sucesso. É o resultado do trabalho duro e conseguir aprender com o fracasso.” Colin Powell
Na manhã do sábado 19 de setembro escotistas e dirigentes do GEU estiveram mais uma vez reunidos, o dia seria longo, e para alguns o final de semana seria ainda mais longo em termos de atividades escoteiras, mas todos se fizeram presentes. A tarde teríamos a nossa atividade do 17º Mutcom – Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Comunitária, no domingo atividade da Tropa Escoteira, mas estas não eram o foco principal da nossa reunião. A pauta era extensa, pois compreendia todo o calendário do próximo trimestre e a formação de adultos, dentre outros assuntos.
No ano passado o nosso Grupo Escoteiro recebeu diversos prêmios, tanto do nível Nacional (Grupo Padrão Prata e Prêmio Aurélio Azevedo Marques), quanto Regional, sendo assim o único Grupo de Sergipe a conquistar os dois prêmios nacionais e também o prêmio destaque regional em todas as categorias (atividades escoteiras, atividades comunitárias e registro). E o que isto significa? Nada mais nada menos que trabalhamos duro, e temos aprendido com os fracassos. Neste trabalho duro destacamos a dedicação de todos os voluntário. No  GEU Chefe, Assistente, Diretor, são nomenclaturas em um organograma para atender a burocracia escoteira, pois somos uma equipe em que cada um assume o papel de conduzir em determinado momento de acordo com o que a tarefa exige. Também não podemos esquecer a formação continuada de cada voluntário, à qual se agrega a formação profissional e experiência pessoal de cada um. Nos favorece ser o único Grupo que conta com assessores pessoais de formação preparados para atuar e todas as linhas de formação.
Neste mesmo dia 19 de setembro culminou com a promessa de mais três voluntários: Chefe Gisele, da Alcateia, e os dirigentes Ricardo (nosso Chef Gusteau)  e Marlei, que se somaram aos chefes Karline (Tropa Escoteira) e Cláudio (Alcateia) que fizeram promessa em agosto, detalhe todos eles são pais de membros juvenis, sendo Karline a única que teve experiência prévia no Movimento Escoteiro, tendo sido lobinha em nosso Grupo.
Nós nunca tivemos ambição de sermos o maior Grupo Escoteiro, ou melhor Grupo Escoteiro, porém temos uma visão delineada em nosso planejamento estratégico que é sermos reconhecido como referência na prática do Escotismo, e é para isto que trabalhamos.
Promessa Escoteira do Ch. Cláudio no dia 18 de julho

Promessa Escoteira da Ch. Karline no dia 18 de julho

Dirigentes Marlei e Ricardo, e Chefe Gisele no dia da Promessa Escoteira


Nenhum comentário:

Postar um comentário