sexta-feira, 12 de junho de 2015

Projeto ecológico


Neste sábado, 13 de junho, todo o Grupo Escoteiro Uirapuru/SEST SENAT estará em atividade na Praça dos Nacionalistas, Conjunto Inácio Barbosa, Aracaju, apoiando o projeto do escoteiro Adrian Cordeiro para a conquista da IMMA - Insígnia Mundial do Meio Ambiente. A atividade acontecerá das 9 às 12 horas e é uma campanha de conscientização e limpeza do Rio Poxim, o mesmo que passa próximo aofundo da nossa sede.

Gincana da Família

Ampliando a comemoração do Dia das Mães (10 de maio) e aniversário do Grupo Escoteiro Uirapuru/SEST SENAT (13 de maio), realizamos no dia 9 de maio a Gincana da Família, uma divertida tarde com atividade envolvendo os nosos membros juvenis e seus familiares. Ao final comemoramos o aniversário do Grupo e o dia das mães com comes e bebes.

Unicampo 2015

Mais uma vez a Fazenda Brilho Verde, no município de Salgado, foi o local do nosso Unicampo - Acampamento Geral do Grupo, realizado de 1º a 03 de maio, contando com a participação de todas as seções do Grupo.
Este acampamento foi a estreia dos nossos novos escotistas, que já haviam iniciado o processo de formação com o Curso Preliminar. Na Tropa Escoteira Karline, que foi lobinha do nosso Grupo e retornou primeiro como mãe de uma Lobinha e agora como Escotista, e seu esposo Cláudio. Na Alcateia Gisele, que é mãe de escoteiras. Os também cursantes Angela, mãe de Lobinha e Ricardo,pai de escoteiras, atuaram na cozinha da Alcateia.
No acampamento escoteiro, sênior e pioneiro a novidade foi a utilização do fogão ecológico "rocket".


Verão Escoteiro foi um sucesso

Aquecendo para a volta do recesso formal, realizamos mais uma edição do Verão Escoteiro Uirapuru - VEU/2015.
 A Abertura foi no dia 24 de janeiro com a já tradicional Gincana de Pesca Escoteira, que é a atividade fixa do VEU, realizada no local conhecido como Atalainha, Atalaia Nova, município de Barra dos Coqueiros. Esta atividade contou com a participação de todas as seções com apoio dos pais. Nem a chuva que teimava em cair desanimou o pessoal ao final saiu-se a equipe vencedora foi a Alcateia.



 O Parque da Cidade, uma APA (Área de Proteção Ambiental) e última reserva de Mata Atlântica em Aracaju, foi o local da atividade realizada no dia 17 de janeiro. Os participantes visitaram o Zoológico, percorreram trilhas, e andaram no teleférico, além de participarem de jogos escoteiros.
Como última atividade externa do VEU visitamos no dia 31 de janiero a CCTECA-Planetário Galileu Galilei. Além do contato com a mostra experiencial da Casa de Ciências as nossas crianças e jovens participaram da observação astronômica propiciada pela SEASE - Sociedade de Estudos Astronômicos de Sergipe.





O encerramento do VEU no dia 7 de fevereiro foi um reencontro como nossa sede, onde realizamos o atividades aquáticas.