quarta-feira, 30 de março de 2016

VIA-SACRA



Na sexta-feira da paixão os católicos integrantes do GEU e os pioneiros do 25SE participaram de uma via-sacra pelas ruas do Povoado Triunfo, onde realizava-se o Unicampo. A atividade foi organizada pela Tropa São Jorge em colaboração com os membros do Clã do 25ºSE e chamou atenção da comunidade que em alguns momentos se integrou à atividade espiritual inclusive fazendo o registro.
A via-crúcis (do latim Via Crucis, "caminho da cruz") é o trajeto seguido por Jesus carregando a cruz, que vai do Pretório até o Calvário. O exercício da via-sacra, como também é chamada, consiste em que os fiéis percorram, mentalmente, a caminhada de Jesus a carregar a cruz desde o Pretório de Pilatos até o monte Calvário, meditando simultaneamente à Paixão de Cristo. (fonte wikipedia)
Nesta via-crucis foi usado o tema da Campanha da Fraternidade Ecumenica 2016  - "Casa Comum - nossa Responsabilidade - à frente  Cruz do Senhor; com uma faixa de tecido branco nos braços simbolizando a ressurreição de Jesus de sua morte, é levada à frente pelos participantes acompanhada por velas acesas. O Dirigente acolhe a todos e os convida a participar com fé e devoção da meditação dos Mistérios da Paixão, Morte e Ressurreição do Senhor. Fonte: http://portalkairos.org/campanha-da-fraternidade-2016-via-sacra/#ixzz44RIuOxdD

Nenhum comentário:

Postar um comentário