segunda-feira, 11 de julho de 2016

Tropa Sênior acampando e voluntários em formação

A Tropa Sênior Mista Uirapuru esteve acampando de 8 a 10 de julho na Quinta das Mangabeiras, localizada próximo ao Morro da Lucrécia, Município de Pirambu. Foram três dias de atividades técnicas, especialmente rastreamento, orientação, cozinha mateira e pioneria.

No último dia da atividade foi feita uma pequena jornada até a cachoeira do roncador, na verdade uma pequena queda d'água cujo diferencial é estar em meio a formação de dunas.

Nesta atividade contamos com a colaboração de Leonardo da Rosa (pai do Sênior Caio), ao qual agradecemos.

Enquanto a Tropa Sênior acampava sete voluntários adultos do nosso Grupo faziam o Curso Básico para escotistas e dirigentes, realizado pela Região Escoteira de Sergipe.

O Curso Básico é apenas uma das etapas para a conquista do Nível Básico de formação pelo adulto voluntário no Movimento Escoteiro, antes eles passaram pelas tarefas prévias e após aprovação no curso seguirão para a prática supervisionada. 

Em nosso Grupo Escoteiro todos os voluntários têm Assessor Pessoal de Formação - APF, que fazem um acompanhamento individualizado dos assessorados, e cada um deles com certeza irá conquistar merecidamente o seu anel de Gilwell sem pular qualquer etapa. Parabéns aos nossos participantes, Carol, Cláudio, Giselle, Karline, Marlei, Oliveira e Roberta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário