quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Circular Cultura - O GEU na Gincana Cultural Nacional Escoteira





arrumando a exposição
Enquanto no último dia 20 de agosto muitos brasileiros voltavam as atenções para a partida que daria ao Brasil a inédita medalha de ouro olímpica no futebol, os membros do nosso Grupo Escoteiro estavam voltados para o cumprimento das tarefas da Gincana Cultural Nacional Escoteira, a ansiedade era grande, será que conseguiríamos cumprir com as metas, especialmente a de público presente? As apresentações agradariam?
Desde o lançamento da Gincana e a aprovação da nossa participação durante o Conselho de Chefes e a ratificação pelos membros juvenis durante a discussão dos ciclos de atividades foram muitas idas e vindas sobre o que e como faríamos. Aproveitando que tradicionalmente celebramos a semana do folclore decidimos utilizar a data reservada para isto e colocar o folclore em evidência no cumprimento das tarefas.
Nas artes visuais as esculturas foram trabalhadas em papel e no final tivemos 15 esculturas, sendo uma delas uma instalação com tsurus em origami que foi construída cm a colaboração de vários participantes da Gincana. Tivemos ainda a exposição de 15 fotos algumas delas escolhidas dentre as obras produzidas nos safáris fotográficos realizados pela Tropa Escoteira 1.
partes das esculturas expostas
No espetáculo musical tivemos a participação de Everton e Denison, antigos membros do GEU e ex-integrantes da U-Banda, a nossa mítica banda escoteira, e Josiane Dy Josa, forroseira e mãe escoteira, além de apresentações de escoteiros e lobinho.
exposição de fotografias
Mágicas, palhaçadas, humor improvisado, esquetes, teatro de fantoches, tudo isto aconteceu no momento dedicado às artes cênicas e circenses, contando com a participação das chefias da Alcateia e Escoteira, Tropas escoteiras e Sênior, Lobinhos e Lobinhas e membros da comunidade.
O gran finale foi com a apresentação de dança da Cisne, que levou ao palco variações sobre o Can Can, com a música de Galop Infernal da Opera Bufa Orfeu no Inferno de Jacques Offenbach.
Mais de 120 pessoas, entre membros do Grupo, pais, e convidados da comunidade compareceram ao espaço cultural do SEST SENAT Aracaju para prestigiar as nossas apresentações da Gincana Cultural.
Além do envolvimento de todo o Grupo para o cumprimento das tarefas tivemos o importante apoio do SEST SENAT Aracaju, especialmente de Luciana Melo, e Sérgio Juraci, aos quais agradecemos e compartilhamos o êxito da nossa atividade.
o encantador de serpentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário