domingo, 13 de novembro de 2016

Dia Nacional de Coleta de Alimentos




Anualmente no primeiro sábado de novembro é realizado Dia Nacional de Coleta de Alimentos, quando voluntários convidam os clientes dos mercados participantes a adquirirem e doarem alimentos que serão encaminhados a um banco de alimentos, que os repassará a diversas entidades carentes.

Pela segunda vez o Grupo Escoteiro Uirapuru/SEST SENAT  participou da campanha, desta vez sendo responsável por um posto de arrecadação. As crianças e jovens do Grupo, coordenados por adultos voluntários, conseguiram arrecadar 650 quilos de alimentos, os quais após classificados foram encaminhados para o Programa Mesa Brasil de Aracaju, o qual fará a distribuição para as entidades sociais previamente cadastradas.

Os oito postos de coleta em Aracaju arrecadaram um total de 2.575 quilos, com destaque para o trabalho dos escoteiros do SEST SENAT que em seu posto coletaram quase terço deste total. Em todo o país a campanha coletou 143,822 toneladas. 
O resultado detalhado da campanha em Aracaju foi o seguinte
  1. Bompreço Jardins (bomprecinho coordenado pelo G.E. Uirapuru) = 650 kg
  2. Gbarbosa Jardins = 415 kg
  3. Gbarbosa Francisco Porto = 377 kg
  4. Gbarbosa Riomar = 377 kg 
  5. Gbarbosa Luzia = 280 kg
  6. Bompreço Saneamento = 205 kg
  7. Hiper Bompreço Jardins = 187 kg
  8. Hiper Bompreço São José = 98 kg
Ao todo participaram 106 voluntários, dos quais 25 foram do nosso Grupo Escoteiro que neste ano tentou dar oportunidade àqueles que não participaram da campanha no ano passado.

O Papa Francisco enviou uma mensagem especial para a campanha. Disse ele: “Continuem com confiança essa obra, pondo em prática a cultura do encontro e da partilha. Claro a vossa contribuição pode parecer uma gota no oceano da necessidade, mas em realidade ela é preciosa! Junto com vocês outros vão se mexer e isso engrossa o rio que alimenta a esperança de milhões de pessoas”.

O serviço comunitário é parte essencial do Escotismo, através dele os escoteiros mostram que estão ativamente comprometidos com a comunidade.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário