domingo, 4 de dezembro de 2016

Boa Ação Natalina 2016


 
Baden-Powell, o fundador do Movimento Escoteiro, disse que "o melhor meio para alcançar a felicidade é contribuir para a felicidade dos outros". Há quem pense que para fazer alguém feliz se faz necessário gestos grandiosos, presentes caros, sacrifícios. Podemos propiciar a felicidade através da simplicidade.
Anualmente, há mais de três décadas, o nosso Grupo Escoteiro faz visitas a instituições que abrigam idosos, nos últimos anos temos dedicado atenção especial ao Lar Isaías Gileno, localizado na primeira capital de Sergipe, São Cristóvão, também temos algumas ações no SAME, em Aracaju.
Neste ano, com a intenção de proporcionar um maior contatos das crianças e jovens com os idosos, e ao mesmo tempo ampliar o número de pessoas atingidas por nossas ações, descentralizamos a nossa visita, as tropas Escoteira 1 e Sênior foram para São Cristóvão, enquanto que as Alcateias e a Tropa Escoteira 2 visitaram o Asilo Rio Branco.
Em São Cristóvão mais uma vez contamos com a presença especial da Tia Giz, personagem da Chefe Gisele, que animou a visita, distribuindo abraços e palavras de carinho. Porém é o retorno que recebemos por parte dos internos e funcionários que nos impulsiona a prosseguir. Um dos internos comentou, estou aqui há sete anos e vocês nunca nos abandonaram. Nesta visita oferecemos o nosso tradicional lanche natalino, além de presentes, aos internos. Porém o mais importante foi a maneira como os nossos jovens interagiram, conversando com os idosos, dando demonstrações de carinho.

A visita das Alcateias e Tropa 2 ao Asilo Rio Branco foi uma espécie de volta as origens desta nossa atividade, pois no princípio era o Rio Branco a instituição que visitávamos e da qual nos afastamos por problemas operacionais pois a maneira que queriam que conduzíssemos a vista não  se adequavam à nossa proposta educativa.

Para esta visita ao  Asilo Rio Branco foi feita uma campanha de arrecadação de donativos dentro daqueles itens selecionados pela diretoria da instituição, assim, dentre outros itens, levamos fraldas geriátricas, perfumes, sabonetes, etc. Porém da mesma forma como aconteceu em São Cristóvão o mais importante foi a troca de carinho, e até a contribuição para autoestima com as Lobinhas e Escoteiras levando esmaltes para pintar as unhas das internas e, assim como aconteceu em São Cristóvão, disputando animadas partidas de dominó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário