domingo, 18 de dezembro de 2016

Reunião de Escotistas e Dirigentes


Para dar os toques finais ao calendário de atividades de 2017, e formular algumas propostas e diretrizes para 2017, escotistas e dirigentes do GEU estiveram reunidos no dia 17 de dezembro durante manhã e tarde. Pela parte da manhã foi discutido o calendário anual de atividades com a indicação dos coordenadores de cada atividade do Grupo.

Também foram dadas as primeiras diretrizes para a organização do Unicampo 201, que acontecerá de 29 de abril a 1º de maio em Itabaiana e terá a África como tema. Outro ponto importante foi a criação de normas para o controle da lista de espera estabelecendo ordem de prioridade para as vagas.

Atualmente o nosso Grupo tem tido uma alta procura por novas inscrições, e até mesmo transferências,por esta razão foi colocada a possibilidade de ampliação de vagas através da abertura de novas seções, sem que, entretanto, para isto houvesse uma diminuição do número de escotistas nas seções existentes, ficando cada uma com no mínimo quatro escotistas, assim serão feitos todos os esforços para captarmos cinco escotistas para o Ramo Escoteiro, dois para o Ramo Sênior e dois para o Ramo Pioneiro.

Durante a tarde foram apresentados mais duas candidatas a voluntárias, às quais desde já damos as boas vindas, ambas mães de membros do Grupo, uma que irá atuar junto à Tropa Escoteira São Jorge e outra junto à Alcateia, ainda a decidir para qual.

Outro assunto abordado foi a formação dos adultos, com o chefe Luciano sugerindo que o nosso Grupo patrocinasse um curso preliminar tendo em vista que temos plenas condições de realizá-lo uma vez que temos os três únicos escotistas com Insígnia de Madeira da Região atuantes, e nós teríamos número suficiente de candidatos para possibilitar isto.

A Diretoria irá fazer gestões porém considera isto uma possibilidade remota pois nenhum dos dois IMs mais antigos do Grupo atualmente, um dos quais com CF-2, integram a Equipe de Formação da UEB-SE, apesar das Diretrizes de Gestão de Adultos preverem que "As Regiões Escoteiras contarão com o apoio da Equipe Regional de Formação, formada por Diretores de Curso Avançado (DCIM’s), Diretores de Curso Básico (DCB’s) e Insígnia de Madeira (IM’s)". em Sergipe optou-se por colocar na equipe de formação escotistas com o nível básico ou mesmo sem ter concluído este nível.

O ponto importante definido desde o começo da reunião, é sair da caixa, ir além, explorar novas possibilidades, deixar as visões limitadas, porém sem perder a essência. O GEU em 2017 deverá ampliar os seus horizontes, já pensando em 2018, quando celebrará o Jubileu de Coral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário