domingo, 29 de maio de 2016

Embalos de um sábado a tarde, e manhã também.

Festival das Cores da Tropa Escoteira I

Tropa Escoteira II em ação comunitária
O sábado 28 de maio, para variar, foi muito movimentado no Grupo Escoteiro Uirapuru/SEST SENAT, começou pela manhã com a visita  e ação comunitária da Tropa Escoteira São Jorge à Anjos de um Resgate, entidade que acolhe e recupera cães e gatos abandonados e os encaminha para adoção.
A programação da tarde começou com a entrega do cordão verde e amarelo ao Escoteiro Ryan e a passagem das Lobinhas Ingrid e Hannah para a Cidade dos  Homens, elas passarão a integrar a patrulha Falcão da Tropa Escoteira I.
A Tropa Escoteira I encerrou o seu ciclo de atividades com os Festival das Cores que culminou com um mini Holi.
A Tropa Escoteira II teve reunião dos conselhos de patrulha, e depois alguns entraram de penetra na Holi na Tropa I.
Para culminar tivemos a cerimônia de promessa da Chefe Carol, que atua junto à Alcateia Mista Uirapuru, e a entrega de distintivos de especialidades a Lobinhos e Lobinhas.

entrega de distintivo de especialidade

Lobinhas Hannah e Ingrid recebem abraço de despedida da Alcateia
Promessa da Chefe CArol



Tropa Escoteira São Jorge na Quermesse da Paróquia do Grageru

A Tropa Escoteira São Jorge que atende prioritariamente à comunidade da Paróquia Sagrado Coração de Jesus no Bairro Grageru, participou da quermesse do novenário do padroeiro da paróquia.
Na última sexta-feira, 27 de maio, além de montar uma banca com comidas, cujo resultado das vendas foi revertido para o caixa da Tropa, também contribuiu para a animação, com danças e músicas.

terça-feira, 17 de maio de 2016

TREINAMENTO EM SALVAMENTO AQUÁTICO



O chefe Escoteiro não é uma biblioteca ambulante capaz de ensinar e examinar todas as especialidades. Em nosso Grupo Escoteiro temos a preocupação em passar os conhecimentos adequados através de quem é capacitado para fazê-lo.
No chuvoso domingo 15 de maio, enquanto parte dos nossos voluntários adultos acompanhava as reuniões regionais, outra parte acompanhava o treinamento em salvamentos aquáticos que foi ministrado pelo bombeiro Fontenele com a cooperação Dos guarda-vidas do SEST SENAT.

REUNIÕES DA UEB-SE




Na manhã do dia 15 de maio foi realizada a reunião extraordinária da Assembleia Regional da União dos Escoteiros do Brasil/Região de Sergipe tendo como única pauta a votação do parecer da Comissão Fiscal sobre as contas da Diretoria Regional.
O GEU foi o único Grupo presente a enviar delegados habilitados a votar, pois atualmente é o único Grupo Escoteiro da Região de Sergipe com Certificado de Funcionamento expedido, condição para participar da Assembleia Regional com direito a voto.
Em seguida à reunião da Assembleia Regional foi realizada a reunião do Conselho Consultivo Regional que debateu principalmente sobre a realização do Dia do Desporto Escoteiro e formação de escotistas e dirigentes.
Nestas atividades tivemos a presença de seis voluntários adultos do GEU, entre Escotistas e Dirigentes, perfazendo metade dos presentes

VOLUNTÁRIOS INCANSÁVEIS



Não bastasse ter passado toda a tarde juntos trabalhando para que tudo ocorresse bem na Gincana da Família, os nossos voluntários se reuniram na noite de sábado, 14 de maio, para, entre outras coisas, ouvir o relatório sobre o Congresso Nacional Escoteiro que aconteceu em Campo Grande-MS, debater a organização das próximas atividades do Grupo: Muteco e Gincana GEUnina, assim como deliberar sobre a participação ou não na Gincana Cultural Escoteira.