sábado, 25 de junho de 2016

Gincana GEUnina 2016

Quadrilha improvisada é a marca da Gincana GEUnina
Enquanto eles se divertiam nos jogos
A nossa festa junina nasceu praticamente junto com o Grupo, passou por diversos formatos, mas sempre com a marca da participação familiar. Há mais de trinta anos no calendário do nosso Grupo Escoteiro é lei, junho é mês da Gincana GEUnina.
Neste ano a Gincana teve um formato de quermesse, mas não deixou de ter o bingo, o casamento do tabaréu e a quadrilha improvisada, e por fim a mesa farta com as tradicionais comidas juninas que forma saboreadas por todos os participantes, membros do Grupo, familiares e convidados.
A Gincana foi mais uma atividade de sucesso do nosso Grupo, e para isto contribuíram os membros juvenis, os nossos adultos voluntários, os pais, e a valiosa colaboração do SEST SENAT com o espaço.
Os pais e convidados se divertiam com o bingo junino

Cenas de um casamento...

...muito suspeitoso.

Comida, alguém falou comida!






domingo, 19 de junho de 2016

Em casa, no parque no shopping neste sábado 18 de junho


 
Neste sábado 18 de junho o Grupo Escoteiro Uirapuru/SEST SENAT se fez presente em vários lugares ao mesmo tempo, enquanto que as Alcateias fizeram uma atividade conjunta na sede sobre o meio ambiente, as Tropas Escoteiras foram ao Shopping em atividade de caça ao tesouro e divulgação do Movimento Escoteiro, e a divulgação deu resultados na atração de possíveis adultos voluntários. Nesta atividade foi usa técnicas de carta prego adaptadas e tecnologia.
Devastadores X Defensores do Planeta Azul
Caça ao tesouro no Shopping
Já a Tropa Sênior comemorando o dia dedicado ao ramo foi até o Parque dos Cajueiros  para divulgar o Ramo Sênior.

domingo, 12 de junho de 2016

Todos em casa, mas muito ativos, neste sábado 11 de junho


Neste sábado 11 de junho todas as seções fizeram atividades internas, tanto na sede SEST SENAT, quanto no núcleo Paróquia do Grageru. Porém para variar foi um sábado cheio de acontecimentos.
Começou com a passagem do Lobinho Amado para a Cidade dos Homens, ingressando na Patrulha Tigre da Tropa Escoteira I.
Tivemos também mais uma edição do Projeto Mulheres Empoderem-se, com a participação de mães, escoteiras e convidadas.
No final da reunião foram entregues distintivos de especialidades conquistados por Lobinhos, Escoteiros e Escoteiras; assim como a Insígnia da Boa Ação aos Lobinhos Gustavo e João Gabriel da Alcateia I.


Muteco no Dia Mundial do Meio Ambiente



Celebrando o Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, o Grupo Escoteiro Uirapuru/SEST SENAT, mais uma vez participou do Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Ecológica - MUTECO, atividade que está em sua 25ª edição e conta com anos participação desde o início.
Tendo como local a Praça dos Nacionalistas, no Conjunto Inácio Barbosa, esta atividade integrou a Semana do Meio Ambiente do SEST SENAT Aracaju, contando com a colaboração da Direção desta Unidade, através de Danielle Queiroz, Diretora, e Luciana Melo, Coordenadora do SEST.
Os participantes desenvolveram atividades lúdicas que ressaltaram a importância da preservação do meio ambiente, além de fazerem um safari fotográfico para registrar os impactos causados pelo homem na natureza.

domingo, 5 de junho de 2016

Mais um sábado de muita atividade - 05/06/2016

Tudo ao mesmo tempo parece ser algo que move o nosso Grupo Escoteiro. Este foi mais um sábado intenso de atividades. Começou pela manhã com Alcateia Mista Uirapuru realizando uma atividade de conscientização sobre as doenças causadas pelo aedes aegypti tendo como local a na  Escola Municipal Dep. Jaime Araújo. Esta atividade fez parte do projeto dos Lobinhos João Gabriel e Gustavo para a conquista da insígnia da boa ação.

As atividades da tarde começaram com a passagem dos escoteiros Caio e Ryan para a Tropa Sênior que irão integrar a Patrulha Tamoio.Em seguida a Tropa Escoteira São Jorge e a Tropa Sênior foram receber instruções de escalada e rapel por instrutores da Associação de Escaladores de Sergipe, enquanto a Tropa Escoteira Mista Uirapuru realizou uma movimentada reunião no SEST SENAT.

Paralelamente, cumprindo a meta traçada em nosso planejamento estratégico, foi realizado mais um encontro informativo sobre o Movimento Escoteiro para pais e interessados.

Durante a cerimônia de encerramento foram entregues os distintivos de especialidades conquistadas pelos membros da Tropa 1, ao todo foram entregues 32 distintivos a 13 escoteiros e escoteiras.

Atividades progressivas, atraentes e variadas é  um dos pontos do Método Escoteiro.

Para que este sábado de atividades fosse possível além do imprescindível apoio dos  nosso adultos voluntários também contamos com apoio de pais, da Associação de Escaladores de Sergipe e do Espaço Ícaro, a todos o nosso grato gratíssimo.